Plano CV cota 10,700 Var.mês 0,23% | Plano PAI I cota 1,5816 Var mês -0,02% | INPC 0,60% | Poupança 0,20% Dados de Julho
INFRAPREV

Nova diretora de Administração e Finanças toma posse

12/11/2020

A economista Daniela Melo é a nova Diretora de Administração e Finanças do Infraprev. Ela assumiu em 29 de outubro o cargo que até então vinha sendo acumulado pela Diretora Superintendente do Instituto, Juliana Koehler.   

Graduada em economia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Daniela Melo tem MBA Executivo em Finanças pelo Ibmec. A nova diretora acumula mais de 20 anos de experiência nas áreas financeira e de investimentos em fundos de pensão de grandes empresas multinacionais como Vale, IBM e Grupo Enel, incluindo a atuação como Administrador Estatutário Tecnicamente Qualificado (AETQ). É membro da Comissão Técnica Regional de Investimentos da Abrapp e certificada pela ANBIMA (CPA-20). 

Daniela foi escolhida em um processo de seleção conduzido por uma consultoria especializada em recursos humanos que teve início em julho. Ao lado de Juliana e Daniela, Ana Lúcia Esteves comanda a Diretoria de Benefícios.  

O Conselho Deliberativo, órgão máximo na estrutura organizacional do Infraprev, aprovou o nome da diretora de Administração e Finanças em 23 de outubro e, em seguida, ela foi habilitada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Seu mandato seguirá até 17 de julho de 2023, mesma data das demais diretoras.