Plano CV cota 10,700 Var.mês 0,23% | Plano PAI I cota 1,5816 Var mês -0,02% | INPC 0,60% | Poupança 0,20% Dados de Julho
INFRAPREV

Novos conselheiros do Infraprev iniciam mandatos

25/05/2021

Novos integrantes eleitos e indicados pelo patrocinador para o Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal do Infraprev deram início em maio a mandatos de quatro anos. Os nomes indicados pela Infraero para o Conselho Deliberativo foram Bruno Tavares Basseto (titular) e Fabio Luis de Araujo Rodrigues (suplente). No Conselho Fiscal, Aline Alonso Arja de Almeida é a titular enquanto Iris Cristina Ferreira da Silva ocupa a suplência. A posse foi realizada no dia 24 de maio e o Diretor de Finanças e Novos Negócios da Infraero, Thiago Pereira Pedroso, participou da cerimônia.

Uma semana antes, no dia 17 de maio, as conselheiras eleitas pelos assistidos já haviam sido empossadas. A aposentada Eliana Abreu é a nova titular do Conselho Deliberativo enquanto a aposentada Marta Salomão ocupa a vaga no Conselho Fiscal. O suplente Carlos Guapindaia também tomou posse na oportunidade.

Devido às medidas adotadas para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus, as duas cerimônias de posse foram realizadas por videoconferência. 


Entenda o papel dos conselhos:

Conselho Deliberativo (CONDE) – é o órgão máximo do Instituto, responsável pelas políticas e pelas estratégias gerais do Instituto, bem como a sua revisão periódica. Estabelece diretrizes fundamentais e normas gerais de organização, operação e administração. Tem mandato de quatro anos e possui oito membros, quatro titulares e quatro suplentes, sendo dois titulares e dois suplentes indicados pelo patrocinador e dois titulares e dois suplentes eleitos pelos participantes e assistidos do Instituto.


Conselho Fiscal (CONFI) - é o órgão de controle interno do Infraprev, que tem a responsabilidade de elaborar relatórios semestrais que destaquem a opinião sobre a suficiência e a qualidade dos controles internos referentes à gestão dos ativos e passivos e à execução orçamentária. O CONFI faz o controle da gestão da entidade, alerta sobre qualquer desvio, sugere providências para a melhoria da gestão, além de emitir parecer conclusivo sobre as demonstrações contábeis anuais do Instituto. É composto por oito membros, quatro titulares e quatro suplentes, sendo dois titulares e dois suplentes indicados pelo patrocinador e dois titulares e dois suplentes eleitos pelos participantes e assistidos do Instituto.