Plano CV cota 8,0665358 | Plano PAI I cota 1,4848171 | INPC 1,43% | Poupança 0,37% Dados Junho
INFRAPREV

Novos conselheiros do INFRAPREV são empossados

18/02/2009

Foram empossados os integrantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do INFRAPREV, que exercerão mandato de quatro anos. A cerimônia de posse ocorreu na sede do Instituto, no dia 07 de abril, com a presença de Adenauher Figueira Nunes, representando o presidente da patrocinadora Infraero, Carlos Wilson Campos.

Dos novos conselheiros, quatro foram eleitos pelos participantes: no Conselho Fiscal, José Francisco Marinho Freire (titular), e Edson Antonio Cavalcante (suplente); no Conselho Deliberativo, Aramis da Silva Gomes (titular) e Jorge Costa Carneiro (suplente). Os indicados pela patrocinadora Infraero são: Juvêncio Gomes da Silva (titular) e Diblaim Carlos da Silva (suplente) para o Conselho Deliberativo e Wilhiam Antônio de Melo (titular) e Esdras Loureiro Lucas (suplente) para o Conselho Fiscal.

Em seu discurso, Adenauher Figueira Nunes ressaltou a importância dos conselheiros: “Os novos membros assumem a responsabilidade pela fiscalização e a devida aplicação dos recursos financeiros oriundos das contribuições da Infraero e dos seus participantes. Estamos certos de que estão mais do que capacitados para dar prosseguimento ao brilhante trabalho exercido pelos colegas que hoje deixam as suas funções”.

            Já Carlos Frederico Aires Duque, superintendente do INFRAPREV, observou a importância das mudanças legislativas do sistema de Previdência Complementar e os resultados positivos do Instituto no ano de 2004, como a superação da meta atuarial. Também agradeceu aos conselheiros que deixam seus cargos e parabenizou os que tomaram posse: “Acima de tudo o que se vivenciou no INFRAPREV foi um compartilhar intenso do processo de gestão, dentro de um ambiente participativo e construtivo. Os novos conselheiros vêm assumir o lugar dos que saem, conscientes dos futuros encargos e responsabilidades e saberão pautar suas atividades tendo em vista o bem comum de todos os que acreditam no sistema de Previdência Complementar”.