Plano CV cota 8,1999528 | Plano PAI I cota 1,4777815 | INPC 0,21% | Poupança 0,37% Dados Abril
INFRAPREV

Novos conselheiros são empossados

14/04/2009

A Diretoria Executiva do INFRAPREV deu posse, no último dia 7, aos novos conselheiros, que terão mandato de quatro anos. A cerimônia foi no auditório do Instituto e contou com a presença do Superintendente Regional da INFRAERO do Centro-Leste, Wilson Estrela, e dos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

 

No Conselho Deliberativo, foram empossados os conselheiros eleitos pelos assistidos, José Francisco Marinho Freire, titular e Oscar Julio Muraro, suplente. Jairo Resende foi o titular indicado pela patrocinadora, reconduzido, e Railton Edson dos Santos, suplente.

 

Para o Conselho Fiscal tomaram posse Aramis da Silva Gomes, titular eleito representante dos assistidos e Ailton Antônio da Silva, suplente indicado pela patrocinadora.

 

José Francisco Marinho Freire e Railton Edson dos Santos não puderam comparecer à cerimônia, mas justificaram a ausência.

 

O diretor-Superintendente, Carlos Frederico Aires Duque, em seu discurso, falou dos novos desafios e a necessidade de conselheiros, diretores, gerentes e empregados estarem unidos e integrados para o desempenho de um bom trabalho e pleno êxito na missão do Instituto. Informou que, a gestão profissionalizada e as modernas ferramentas de gestão adotadas permitiram amenizar os impactos da crise, uma vez que o Instituto teve um resultado de 0,24% negativo, superior a rentabilidade média do sistema de previdência complementar de 1,62% negativo.

 

Despedida

Jorge Costa Carneiro, membro do Conselho Deliberativo, eleito por dois mandatos representante dos assistidos, se despediu emocionado.

 

 - Unimos esforços nesse tempo, com o objetivo de mostrar e reforçar os conceitos éticos, que nos conduzissem a um melhor relacionamento de vida, e o reconhecimento da função social e assistencial dos fundos de pensão, que representam a poupança interna do País e complementam o sistema de previdência oficial.