Os aposentados e pensionistas do Plano CV que recebem o benefício na forma de renda vitalícia têm reajuste anualmente no mês de maio, conforme estabelecido no artigo 142 do regulamento do plano. O percentual é definido com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos 12 meses anteriores ao reajuste. Se a data de início do benefício é inferior a um ano, o reajuste é proporcional ao período.
No caso dos aposentados e pensionistas que optaram pela renda por prazo certo, o benefício é corrigido mensalmente pela variação da cota no mês anterior ao pagamento, em função do desempenho dos investimentos.
Entenda a diferença:
O benefício de renda mensal vitalícia é quando você opta por receber por tempo indeterminado, até a data do seu falecimento ou do seu beneficiário, no caso de pensão por morte. Já o benefício de renda por período certo é quando você determina o prazo de pagamento da aposentadoria, que pode variar de 5 a 20 anos. Ao fazer essa opção, em caso de falecimento do participante, os beneficiários continuarão recebendo mensalmente até o fim do prazo estipulado pelo participante.
Clique aqui para ler o regulamento.