Plano CV cota 8,1999528 | Plano PAI I cota 1,4777815 | INPC 0,21% | Poupança 0,37% Dados Abril
INFRAPREV

Pâmela Emily, do Paraná, vence Concurso de Desenho

20/10/2010

O 1º lugar do I Concurso de Desenho do INFRAPREV, com o tema “Desenhe seu Natal” foi de Pâmela Emily Cavalcanti de Souza de 12 anos de idade, de São José dos Pinhais - Paraná. O 2º lugar ficou com Isabella Fava Pini de 10 anos, Joinville – Santa Catarina e o 3º lugar, Sophia Mosquetta de Morais de 6 anos, Brasília – Distrito Federal. Os 50 desenhos inscritos podem ser vistos no http://www.flickr.com/photos/infraprev/sets/72157625080536235/

Pâmela, a grande vencedora, que ganhou um Playstation 3, cursa a 6ª série do ensino fundamental e desenhar é um de seus hobbies. “Ela estava confiante. Primeiro fez um rascunho, depois passou para o papel original e levou dias para pintar”, conta a mãe orgulhosa, Dinazir Cavalcanti de Souza. O pai, Francisco Cavalcanti, trabalha no Aeroporto de Curitiba. 

Isabella Fava, que ganhou uma bicicleta pela 2ª colocação, misturou o tema Natal com o dia a dia do trabalho dos pais. Como desde muito pequena a filha vai visitá-los, ela fez questão de desenhar um avião, a pista e até a torre de controle, já que ambos são controladores de tráfego aéreo. “Ela demorou 20 dias para finalizar o desenho, cada hora acrescentava um detalhe” diz a mãe, Nazaré Guimarães Pini, que trabalha no Aeroporto de Joinville –SC, ao lado do marido Marcelo Pini.

Sophia queria ganhar os patins e conseguiu, ficou no 3º lugar. A menina estava ansiosa para o resultado que a faria ganhar seu primeiro par de patins. “Ela sempre me perguntava, se já haviam ligado do INFRAPREV”, conta Cristina Mosquetta de Morais, que trabalha na sede da INFRAERO, em Brasília. 

A comissão julgadora formada pela participante Ana Lúcia Esteves, do Aeroporto Santos Dumont - RJ, da designer Rossela Conti, do conselheiro Oscar Julio Muraro, e do Gerente de Benefícios José Eusébio, contemplaram ainda com menção honrosa a ilustração de Micaela Freitas Abad Gonzaga, 4 anos, pelo caprichado desenho. A menina é filha de Márcia Freitas Abad Gonzaga, do Aeroporto de Guarulhos.