Plano CV cota 7,7997024 | Plano PAI I cota 1,4470186 | INPC 0,37% | Poupança 0,47% Dados Outubro
INFRAPREV

Participante pode aumentar contribuição

18/02/2009

Os participantes do Plano CV têm, até 31 de julho, a oportunidade de garantir um futuro melhor para eles e seus beneficiários, podendo melhorar a contribuição de aposentadoria e a do pecúlio.

Anualmente o INFRAPREV oferece a oportunidade de alteração das contribuições básica e específica. O aumento traz um ganho significativo em termos de benefício. No entanto, o participante tem também a possibilidade de redução, caso necessite.

Alteração - A contribuição básica é destinada à formação do benefício futuro. Ao aumentar a contribuição básica, a patrocinadora aumenta a contribuição principal, dentro do limite estabelecido no regulamento. Dessa forma, o participante garante mais conforto e tranqüilidade para o seu futuro, além de poder deduzir a contribuição em até 12% no Imposto de Renda. Já na contribuição específica, o participante irá proporcionar mais segurança à sua família, pois esta se destina ao pecúlio por morte, que é concedido aos beneficiários, em caso de falecimento.

O material contendo o formulário de alteração e o folder explicativo será encaminhado à residência do participante. O formulário de alteração também está disponível no site e através dos representantes. O formulário, preenchido e assinado, deve ser encaminhado ao Instituto.

Simulação - O participante ainda tem a opção de fazer uma simulação do cálculo de sua aposentadoria, através do simulador no site. Com isso, ele pode fazer uma estimativa de quanto será seu benefício, de acordo com o percentual de contribuição. Para obter mais informações, o participante pode entrar em contato pelo 0800-707-1273.