Plano CV cota 7,7997024 | Plano PAI I cota 1,4470186 | INPC 0,37% | Poupança 0,47% Dados Outubro
INFRAPREV

Participantes ativos e assistidos afirmam que Instituto melhorou em 2007

18/02/2009

O INFRAPREV obteve um índice de avaliação na pesquisa com os participantes superior ao ano anterior. A pesquisa revelou que 97% avaliam positivamente o Instituto, 4% a mais do que o índice registrado em 2006, de 93%.
 
O índice é a soma das notas ótimas e boas atribuídas pelos participantes ativos e assistidos ao Instituto. Um resultado muito positivo e desafiador para a administração, que está associado à quantidade de serviços e benefícios oferecidos, a agilidade e qualidade do atendimento dispensado aos participantes, em especial, no que se refere à concessão de empréstimos, e a pontualidade dos pagamentos, principalmente para os assistidos.

Do total de participantes pesquisados, 66% consideram que o INFRAPREV melhorou no último ano – foram 50% na pesquisa anterior. A melhoria está associada a diversos fatores, principalmente, a quantidade e a clareza das informações disponibilizadas. Destaque para a maior informatização do Instituto, a agilidade dos canais de comunicação e as facilidades na concessão de empréstimo.

No que diz respeito aos atributos de imagem, o resultado de 2007 foi também superior ao do ano anterior. Mais de 90% consideram o INFRAPREV sólido, principalmente pela estabilidade de mercado, pelos resultados positivos dos balancetes e das aplicações financeiras e por ser ligado à INFRAERO; moderno, por estar todo informatizado e transparente, em razão de disponibilizar todas as informações através dos seus canais de comunicação, de fornecer informações impressas bem detalhadas e de fácil linguagem e entendimento.

Além disso, 89% compartilham da opinião de que o Instituto é também eficiente, em função da rapidez com que atende e executa os serviços solicitados pelos participantes.