Plano CV cota 12,0182 Var. mês 0,86% | Plano PAI I cota 1,8408 Var. mês 0,86% | INPC 0,53% | Poupança 0,8% Dados de Abril
PREVIDÊNCIA

Participantes ganham boletim sobre investimentos

04/08/2020

A partir desse mês, o Infraprev passa a publicar no portal um boletim mensal com os resultados de todos os planos de benefícios administrados pelo Instituto. O documento vai reunir, de forma resumida, a rentabilidade do mês e o retorno acumulado no ano em comparação com a meta atuarial e com os principais referenciais de mercado. Outra novidade é a inclusão de comentários sobre o contexto macroeconômico no período, o que ajuda a entender o que influenciou os resultados naquele mês.  

Além disso, o novo boletim vai apresentar o patrimônio do plano; a variação da cota do Plano CV e do Plano Associativo ANEI; a distribuição dos recursos em cada tipo de investimento; o desempenho médio das entidades fechadas de previdência no período e o número de participantes por plano.  O objetivo da Diretoria Executiva do Instituto é adotar uma linguagem simples e acessível para que todos os participantes entendam o resultado dos planos de benefícios e as demais informações de interesse. 

O informativo, uma das principais fontes de consulta disponíveis aos participantes, representa um avanço na transparência e na prestação de contas aos ativos, aposentados e pensionistas. O arquivo poderá ser acessado na área Seu investimento / Resultados por planos. Clique aqui para conhecer.