Os participantes interessados em contratar empréstimo junto ao Infraprev devem ficar atentos aos procedimentos corretos para fazer o requerimento.
1. O primeiro passo é consultar a margem consignável no sistema E-consig, que pode ser acessado tanto pelos empregados da Infraero quanto da NAV Brasil. O sistema também permite que sejam realizadas simulações para o participante visualizar o valor aproximado a ser concedido.
2. Depois da simulação, as solicitações precisam obrigatoriamente ser realizadas na área de Autoatendimento do portal www.infraprev.org.br.
3. O passo seguinte é encaminhar duas vias do contrato, uma assinada e rubricada e a outra em branco. As vias do contrato devem ser enviadas, de forma legível , para o e-mail atendimento@infraprev.org.br juntamente com a documentação descriminada a seguir:
Ativos
• Último contracheque;
• Comprovante de residência atualizado;
• Comprovante de dados bancários, que pode ser um e-mail ratificando os referidos dados ou o extrato bancário constando apenas a parte dos dados para pagamento. Este passo é importante para que o crédito seja realizado de forma correta na conta especificada pelo participante.
Assistidos:
• Comprovante de residência atualizado;
• Comprovante de dados bancários, que pode ser um e-mail ratificando os referidos dados ou o extrato bancário constando apenas a parte dos dados para pagamento. Este passo é importante para que o crédito seja realizado de forma correta na conta especificada pelo participante. O contrato de empréstimo original deve ser guardado pelo participante e encaminhado ao Instituto via Correios tão logo seja possível. IMPORTANTE: apenas serão aceitos os requerimentos enviados pelo e-mail do participante cadastrado no Infraprev.
• A conta na qual será creditado o empréstimo deve ser obrigatoriamente de natureza conta corrente e de titularidade do participante.
Dúvidas ou solicitações devem ser encaminhadas pelos canais de atendimento: a central telefônica 0800 707 1273 e o e-mail atendimento@infraprev.org.br.