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INFRAPREV

Pesquisa registra 93% de avaliação positiva

09/05/2016

Segurança, aposentadoria e tranquilidade foram os principais sinônimos apresentados pelos participantes ativos e assistidos para se referirem ao Infraprev na pesquisa de satisfação referente a 2015. 93% é o índice de satisfação geral com relação a gestão do Instituto, resultado da soma das notas ótima e boa. Leve queda de 0,5 ponto percentual em relação a 2014.


Entre os ativos a avaliação repetiu o ano anterior (93%) enquanto que a dos assistidos diminuiu dois pontos percentuais (93% para 91%). Houve queda na percepção de excelência (ótimo) dos ativos, cuja pesquisa registra influência do cenário negativo em que o país está inserido, uma vez que é a menor avaliação do ótimo na sequência histórica desde 2010.


O estudo quantitativo foi conduzido pela Resposta Consultoria com 887 participantes - 604 ativos e 283 assistidos - escolhidos de forma aleatória.


A consulta anual tem por objetivo identificar os pontos que precisam de melhorias por meio dos temas abordados como: gestão administrativa e financeira, atributos de imagem, conhecimento dos serviços e benefícios e   avaliação dos canais de comunicação e relacionamento.

Confira os temas avaliados na pesquisa. Pela primeira vez o resultado está sendo divulgado por tipo de público, pois cada um tem características específicas e momentos de vida diferentes.

 

 ATIVOSASSISTIDOS
Gestão financeira e administrativa67% avaliaram de forma positiva.As avaliações positivas somaram 86%.
Associação espontânea
(Principais palavras
associadas ao Infraprev)
Segurança (28%), aposentadoria (20%), tranquilidade (12%), previdência privada (10%), complementação de aposentadoria (10%) e garantia (6%).Segurança (27%), complementação de renda (14%), tranquilidade (11%), aposentadoria (10%), complementação de aposentadoria (8%), previdência privada (6%), boa instituição (5%) e confiança (5%).
ImagemTodos os itens tiveram avaliação superior a 70%: eficiência (82%), modernidade (81%), solidez (79%), segurança (78%), transparência (78%) e sustentabilidade (71%).Todos os atributos superaram 90%: eficiência (95%), modernidade (94%), solidez (91%), segurança (94%), transparência (92%) e sustentabilidade (92%).
Ações de sustentabilidade57% afirmaram conhecer as ações e apontaram a área da saúde (45%) para o desenvolvimento de projetos.Dos assistidos 69% responderam que conhecem e sugerem saúde (32%) e meio ambiente (31%) como temas a serem trabalhados.
Rentabilidade44% disseram acompanhar a rentabilidade dos investimentos.50% acompanharam a rentabilidade em 2015.
BenefíciosA aposentadoria, embora com queda de 4 pontos percentuais em relação à 2014, continua sendo o benefício mais conhecido (85%), seguido pelo auxílio-doença (66%), pensão (58%) e pecúlio (47%).Para os assistidos foi perguntado sobre o conhecimento dos benefícios referentes a pensão (51%) e pecúlio (42%).
Opções em caso de desligamento Foi registrada alta no percentual de conhecimento dos institutos legais em relação à 2014. Resgate (58%), Portabilidade (50%), Autopatrocínio (35%) e Benefício Proporcional Diferido (19%).Tema não abordado com assistidos
ComunicaçãoTodos os veículos mostraram crescimento nas avaliações: Jornal Futuro (87%), SMS (80%), Newsletter (87%), Portal (91%) e aplicativo Jornal Futuro para celular (82%).Jornal Futuro (93%), aplicativo Jornal Futuro (78%), SMS (87%), Newsletter (96%) e Portal (94%).
AtendimentoOs canais de atendimento foram muito bem avaliados: 0800 (94%), Fale Conosco (89%) e contatos Infraero (88%).Para aposentados e pensionistas:  0800 (96%), Fale Conosco (92%) e contatos Infraero (92%).
Autoatendimento Portal: Cresceu 7 pontos percentuais a utilização. Quase metade dos que responderam (47%) tem o hábito de navegar na área restrita. Quem não acessa (41%) afirmou não ver necessidade. Dos que acessam, os simuladores são os mais usados.
Celular: menos acessado que o portal, apenas 4%. Entre os que não acessam, mais da metade declara que ainda não baixou o aplicativo no celular.
Portal: O percentual de acesso é de 16%.   Assistidos utilizam na área: simulador de empréstimos e visualizam o aviso de pagamento.

Celular: também apenas 4% utilizam. Motivos para não utilização: não vê necessidade / não utiliza a internet / não tem interesse.
Serviços94% disseram conhecer o Empréstimo e 53% o Clube de Vantagens. O site de compras teve queda de 7 pontos percentuais na avaliação comparado à 2014.
80% afirmaram conhecer o empréstimo e 34% o Clube de Vantagens. Em 2014 era 91% e 40%, respectivamente.
Redes SociaisAinda são poucos os ativos que seguem o Infraprev nas redes sociais. Facebook (9%), Youtube (1%) e Twitter (1%).
Os assistidos mostraram estar ligeiramente mais conectados - Facebook (12%) e Twitter (1%).