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INFRAPREV

Pesquisa registra aumento na satisfação

14/05/2015

O INFRAPREV foi bem avaliado pelos participantes ativos e assistidos na pesquisa de satisfação realizada, de dezembro de 2014 a janeiro de 2015, pelo Instituto de Pesquisa Overview. O nível de satisfação atingiu 93,5%, soma das menções Ótima e Boa, o que representa 1,5 pontos percentuais a mais que a avaliação do ano anterior. 

Entre os ativos, a classificação Ótima teve aumento de quatro pontos em relação a pesquisa anterior (de 38% para 42%). Houve, ainda, uma queda de dois pontos percentuais referentes às avaliações negativas (Regular, Ruim e Péssimo), o que representa um ganho real em termos de indicadores de satisfação.

A pesquisa quantitativa foi realizada por telefone com 837 participantes – 610 ativos e 227 assistidos -, escolhidos aleatoriamente.  O objetivo da consulta anual é medir a gestão administrativa e financeira; os atributos de imagem; conhecimento e avaliação dos serviços, benefícios, investimentos e canais relacionamento e de comunicação. Apesar da imagem ser muito positiva, existem muitas melhorias a realizar.
 
Gestão financeira e administrativa – 82,2% avaliam de forma positiva. Este resultado se mantém no padrão dos anos anteriores. 

Imagem – Todos os atributos tiveram avaliação acima de 80%: eficiência (88,5%), modernidade (86,8%), solidez (86,7%), segurança (85,7%), transparência (83,7%), e sustentabilidade (83,9%).

Investimentos - Conhecimento: empréstimos (95%), Renda Fixa (73%),  Imóveis (69%),  Renda Variável (64%), Investimentos Estruturados (51%).

Rentabilidade - 86% dos entrevistados costumam acompanhar a rentabilidade. Os ativos acompanham mais que os assistidos (88,1% e 79,6%, respectivamente).

Benefícios – A aposentadoria é o benefício mais conhecido (89%), seguida pelo auxílio-doença (75%), pensão (55%) e pecúlio (48%).

Institutos legais - Houve queda no conhecimento dos institutos: autopatrocínio (26%), resgate (44%) e benefício proporcional (15%) e portabilidade (45%)

Comunicação –  A avaliação dos veículos de comunicação ficou acima de 80%: Jornal Futuro 86%, SMS 81%, Newsletter 85% e Portal INFRAPREV 86%.

Atendimento - A Central de Atendimento apresenta nível de conhecimento/utilização bastante alto (90%), assim como o Fale Conosco (88%).

Autoatendimento do Portal - É utilizado por 34% dos participantes, mais pelos ativos (40%), principalmente para acesso a simuladores e extrato de conta.

Serviços - O empréstimo é conhecido por 96% dos entrevistados e o Clube de Vantagens  por 60%.