Plano CV cota 8,0802202 | Plano PAI I cota 1,4808294 | INPC 0,43% | Poupança 0,37% Dados Maio
INFRAPREV

Planeje seu futuro e aumente contribuição para aposentadoria

01/03/2016

Investir no pé de meia é essencial para quem deseja um futuro tranquilo. Recomeça hoje, 1º de março, o período para os participantes do Plano de Contribuição Variável (CV) aumentarem o percentual de contribuição destinado à aposentadoria no Infraprev. Este ano, o procedimento é exclusivamente realizado via web, pelo Autoatendimento – Serviços – Alteração de Percentual. Não será mais aceito formulário impresso. Por isso a importância de obter a senha da área restrita.

O percentual para aposentadoria, descontado em contracheque dos participantes ativos, é chamado de contribuição básica. O destinado ao pecúlio, chamado de contribuição específica, também pode ser alterado na página da web – de 0,185% até 0,37%.

Elevar o valor da previdência no Infraprev é um bom negócio já que o participante usufrui da contrapartida do patrocinador até 8%, limitado ao valor de R$ 1.245,56. Ou seja, você não está sozinho nesse investimento de longo prazo.

A vantagem fiscal é outro benefício. A dedução das contribuições no imposto de renda referentes à aposentadoria no Infraprev é permitida até o limite de 12% dos rendimentos tributáveis recebidos no ano.

Lembrar Minha Senha - Se não souber a senha do portal vá em Lembrar minha senha, no topo da página. É preciso digitar o CPF e confirmar o e-mail cadastrado no sistema. Em alguns minutos a nova identificação chegará no endereço eletrônico.

Confira passo a passo para realizar alteração:

  1. Acesse Autoatendimento (É necessário inserir CPF e senha do portal)
  2. Clique no Menu Serviços
  3. Vá na opção Alteração de Percentual
  4. Digite o percentual desejado e clique em calcular
  5. Se concordar, clique em alteração online
  6. Por fim, imprima o comprovante de alteração 

As alterações realizadas até o dia 10 são processadas no próprio mês. Após esta data entram no mês seguinte.