Plano CV cota 10,1700 Var.mês 1,68% | Plano PAI I cota 1,5724 Var mês 0,22% | INPC 0,27% | Poupança 0,12% Dados de dezembro
INFRAPREV

Podcasts ganham protagonismo na comunicação do Infraprev

28/07/2020

Os podcasts produzidos pelo Infraprev ganharam maior protagonismo entre os canais de comunicação do Instituto durante esse período de isolamento social. Lançado no início do ano como ferramenta de aproximação com os participantes, o PodPrev tem se revelado um importante aliado na divulgação de informações relevantes e na prestação de esclarecimentos aos participantes. “Essa é mais uma ferramenta que aproxima nossos participantes da gestão”, explica a diretora superintendente do Instituto, Juliana Koehler. “Os assuntos relacionados à previdência, principalmente nesse momento de tantas incertezas, costumam ser bastante complexos, e com os áudios podemos adotar uma linguagem mais leve, o que facilita o entendimento”, completa a dirigente.

O objetivo inicial era que os episódios abordassem apenas temas relacionados a investimentos, benefícios, educação financeira e previdenciária. No programa de estreia, por exemplo, lançado no final de fevereiro, a diretora superintendente apresentou os resultados obtidos pelo Instituto em 2019.

Para ela, no entanto, um dos melhores remédios para atenuar os efeitos do cenário vivido desde março é aprimorar a relação com os participantes. Os episódios passaram a abordar não só temas relacionados ao negócio do Instituto, mas também questões envolvendo o bem-estar das pessoas, como ocorreu nos programas sobre saúde da mente, que contou com a participação de uma psicóloga, e sobre os cuidados com a alimentação em tempos de Coronavírus, que teve participação de uma nutricionista.

“Os podcasts são áudios muito parecidos com programas de rádio e estão inseridos na nossa estratégia de comunicação. Uma das vantagens é a questão da mobilidade, já que os episódios podem ser ouvidos em qualquer lugar, através do portal do Instituto ou em aplicativos baixados no celular ou no tablet” explica Juliana Koehler. “Eles são importantes porque, sem uma comunicação eficiente e acessível aos nossos participantes, não estaríamos conseguindo manter nossos serviços funcionando, com qualidade, mesmo à distância.”

Ao lançar o Podprev, o Infraprev ratifica seu DNA inovador na área de comunicação. Foi a primeira entidade fechada de previdência complementar a entrar nas redes sociais com o objetivo de solidificar sua imagem junto aos participantes, ao mercado de previdência e à sociedade. Com isso, o Instituto se alinhou à tendência mundial que integra as redes sociais aos smartphones e aos usuários, aumentando exponencialmente o número de pessoas conectadas. Para ouvir os podcasts do Instituto, clique aqui.