Plano CV cota 7,7997024 | Plano PAI I cota 1,4470186 | INPC 0,37% | Poupança 0,47% Dados Outubro
INFRAPREV

Política de Investimentos 2014 está no portal

06/01/2014

A Política de Investimentos (PI) 2014 do INFRAPREV, aprovada pelo Conselho Deliberativo, foi publicada no item Investimento no portal. O documento é revisado anualmente e está em vigor desde 1º de janeiro com validade até 31/12/2014. Para realizar a consulta é preciso utilizar login e senha.

Foram realizadas algumas alterações em relação a PI de 2013, tais como a inclusão da agência SR Rating para avaliação de risco de crédito dos investimentos e modificações nos benchmark de curto e longo prazo nas carteiras de renda fixa, renda variável (que passa a considerar o Índice de Sustentabilidade Empresaria (lSE), investimentos estruturados, investimentos no exterior e operações com participantes. 

A Política tem o objetivo de orientar os fundos de pensão quanto à aplicação dos investimentos de acordo com os pagamentos atuais e futuros dos benefícios previdenciários. O documento traça as diretrizes que devem reger os investimentos da entidade com garantia de segurança, liquidez e rentabilidade necessárias ao participante.

Cada Plano de Benefício possui a sua política de investimentos: CV, BDI, BDII, Anei e o Plano de Gestão Administrativo (PGA). O Plano de Gestão Administrativo norteia os investimentos dos Recursos Administrativos do INFRAPREV. A PI contempla as metas de alocação e referencial de rentabilidade para cada segmento de investimento: renda fixa, renda variável, investimentos estruturados, investimentos no exterior, imóveis e operações com participantes, bem como o cenário macroeconômico que norteou a sua elaboração.

Contempla, ainda, todos os itens obrigatórios previstos na Resolução do Conselho Monetário Nacional nº 3.792, de 24 de setembro de 2009, que define as diretrizes de aplicação dos Recursos Garantidores das Reservas Técnicas dos fundos de pensão.