Plano CV cota 7,8068868 | Plano PAI I cota 1,4539611 | INPC 0,18% | Poupança 0,43% Dados Novembro
INFRAPREV

Previc aprova alteração do estatuto

12/09/2011

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) aprovou, em setembro, alteração no estatuto do INFRAPREV que permite a gestão de planos instituídos. Isto significa que o Instituto poderá administrar planos de benefícios criados a partir de um vínculo associativo. A nova condição, antes de passar pela Previc, foi aprovada pela Infraero.

Agora o INFRAPREV pode oferecer planos de benefícios para sindicatos, associações de classe, conselhos de profissionais e cooperativas. Essas entidades podem contratar planos de previdência complementar para seus associados com o Instituto. Na previdência associativa a contribuição é exclusivamente do associado, diferente do patrocinador, onde há a contribuição da empresa e do empregado.

Com a entrada de novos patrocinadores e instituidores o INFRAPREV fortalece o patrimônio dos empregados da Infraero, que são participantes. O patrimônio cresce e a despesa administrativa reduz, uma vez há mais empresas e entidades para participar do custeio. O multipatrocínio só fortalece o INFRAPREV.

A grande vantagem em relação aos planos oferecidos por bancos e seguradoras é que o INFRAPREV não tem finalidade lucrativa. A rentabilidade dos investimentos reverte integralmente para os planos de benefícios, favorecendo diretamente os participantes.

O Estatuto já foi atualizado e está no portal para consulta dos participantes.