Plano CV cota 8,1999528 | Plano PAI I cota 1,4777815 | INPC 0,21% | Poupança 0,37% Dados Abril
INFRAPREV

Previc aprova saldamento do Plano BDI

26/11/2013

O processo de Saldamento do Plano BDI foi aprovado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Dessa forma, cessam os aumentos contributivos que vinham ocorrendo.

Os participantes ativos do Plano BDI passam a ter a garantia de um  valor proporcional de benefício. Deixam de contribuir para o plano, mas seus recursos continuam sendo rentabilizados. Ao atingirem as condições para aposentadoria, passam a receber o benefício.

A Previc condicionou a aprovação do saldamento do plano à manifestação formal dos participantes ativos e assistidos quanto à opção pelo novo índice de reajuste dos benefícios, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Embora não impositiva, a adoção do INPC elimina a principal causa dos desequilíbrios atuariais do plano, que vinha se constituindo em fator determinante para os aumentos da contribuição. O índice assegura um maior equilíbrio entre receitas e despesas.

 Para atender à exigência da Previc, o INFRAPREV está providenciando o envio, à residência dos participantes ativos e assistidos, de correspondência com o formulário de opção.   O documento deve ser encaminhado ao Instituto até o dia 15/01/2014.