Plano CV cota 7,7997024 | Plano PAI I cota 1,4470186 | INPC 0,37% | Poupança 0,47% Dados Outubro

Relatório Anual e Sustentabilidade está no portal e foi enviado por email aos participantes ativos

24/04/2012

O relatório de sustentabilidade de 2011 que faz parte do relatório anual do INFRAPREV foi concebido com base na Global Reporting Initiative (GRI), além das diretrizes do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase).

Para a concepção do relatório do Instituto foram trabalhados indicadores de perfil e desempenho para o alcance do nível C de aplicação, nível básico de transparência. A GRI é uma metodologia adotada internacionalmente para o relatório de sustentabilidade.

A publicação apresenta os resultados do Instituto em 2011 quanto ao planejamento estratégico, às gestões: administrativa, previdenciária e financeira, ações de comunicação e relacionamento, além das demonstrações contábeis comparadas ao exercício de 2010. Sustentabilidade é a segunda parte desse relatório, que foi publicado no portal e enviado por email aos participantes que têm correio eletrônico cadastrado no INFRAPREV.

Com a aprovação do programa de educação previdenciária pela Previc, o Instituto ficou dispensado de enviar por meio impresso o relatório anual. No entanto, os participantes que não têm email cadastrado no Instituto, como a maioria dos aposentados e pensionistas, estão recebendo o relatório encartado a edição impressa do Jornal Futuro.