Plano CV cota 7,7997024 | Plano PAI I cota 1,4470186 | INPC 0,37% | Poupança 0,47% Dados Outubro

Relatório anual fica em 4ª lugar no Prêmio Abrasca

03/12/2013

O INFRAPREV, que ano passado conquistou a 1ª colocação, ficou à frente da Previ, Economus e IBGC

O INFRAPREV ficou em 4º lugar no 15º Prêmio da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) de Relatório Anual, na categoria organizações não empresariais. O resultado foi anunciado em cerimônia na BM&F Bovespa, em São Paulo, em 28 de novembro.

Há quatro edições consecutivas o INFRAPREV está presente entre os finalistas do prêmio. Em 2012 conquistou a 1ª colocação, em 2011 a 3ª e 2010 a 8ª, o que demonstra o crescimento do trabalho.

O Instituto ficou na frente da Previ (7º lugar), do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC - 6º lugar) e Economus (5º lugar). O vencedor foi a Sabresprev e nas 2ª e 3ª colocações ficaram Funcef e Fundação Bradesco, respectivamente.

A avaliação dos trabalhos é feita, essencialmente, por meio do conteúdo dos relatórios impresso ou on-line. A publicação de 2012, com o tema os 30 anos do Instituto, é um relatório integrado com base na metodologia da Global Reporting Initiative (GRI), composto dos resultados financeiros e das informações obrigatórias, em atendimento à legislação dos fundos de pensão.

Os itens avaliados foram: perfil da organização; mensagem de abertura; principais indicadores operacionais e financeiros; contingências fiscais, trabalhistas e cíveis; montante origem e destino dos recursos; demonstrações contábeis; exposição sobre estratégia e governança: práticas de gestão e controles.

O documento está no portal em Publicações – Relatórios. No início do ano, foi enviado aos participantes ativos e assistidos.