Você que já definiu a forma de recebimento da aposentadoria: renda vitalícia ou por período certo, o próximo passo é requerer o benefício no Infraprev.
Os formulários estão disponíveis na área de Autoatendimento do portal, previamente preenchidos com os dados do participante. Para ter acesso, é preciso digitar CPF e senha. Em caso de esquecimento, acesse o Lembrar Minha Senha ou ligue para 0800-707-1273.
Acesso aos formulários no portal
São cinco os formulários: Requerimento de Aposentadoria, Pessoa Politicamente Exposto, Declaração de Dependentes para Imposto de Renda, Recadastramento e Declaração FATCA;
- Clique em Autoatendimento – Digite - login e senha, clique em “Entrar”;
- Clique Seu Plano – Opções de Desligamento, botão Requerer Aposentadoria;
- Confirme seus Dados: clique no botão "Avançar";
- Se necessário, é possível editar as informações pessoais;
- Ao final da conferência ou do preenchimento, o participante deve imprimir os formulários e enviá-los ao Infraprev junto com o restante da documentação solicitada.
Atenção:
- É obrigatório apresentar a Rescisão do Contrato de Trabalho (RCT) homologada, que pode ser enviada por e-mail.
- Se a documentação for entregue sem pendências até o dia 10, o pagamento do benefício é iniciado no mesmo mês. Após essa data, apenas na folha seguinte.
Bancos - O Infraprev mantém convênio com o Banco do Brasil e com o Santander. Ao fazer o requerimento do benefício, o participante deverá informar o número da conta em um desses bancos. Caso não seja correntista em nenhum deles, terá de solicitar ao Instituto uma declaração para abertura de conta salário na agência do BB ou do Santander de sua preferência.