O INFRAPREV apresentou um excelente desempenho nesse primeiro semestre de 2007. O semestre fechou com 10,28% de rentabilidade dos seus investimentos totais, ficando acima de sua meta atuarial, fixada em INPC+6% ao ano, que foi de 5,23%. Seu bom desempenho foi obtido através da performance de seus investimentos nos segmentos de renda variável, renda fixa, imóveis e empréstimos aos participantes.
Na renda fixa o destaque foi a rentabilidade gerada pelas NTN-B, de 6,26% no período, devido a demanda por esses títulos e o fechamento das taxas embutidas nesses papéis que possibilitaram a geração de ganhos nos investimentos.
O desempenho da Bolsa de Valores favoreceu a rentabilidade da carteira de renda variável no primeiro semestre com uma rentabilidade acumulada de 20,10%, ficando 14,13% acima da meta atuarial.
No segmento de imóveis, a alienação de unidades e novas locações possibilitaram uma rentabilidade de 8,14% para o segmento.
Um dos segmentos mais rentáveis foi o de empréstimos aos participantes, que no fechamento de junho apresentou uma carteira de R$ 77 milhões, com uma rentabilidade de 10,05%, o que representa 7,61% dos recursos garantidores do INFRAPREV.
O bom desempenho dos investimentos contribuiu para que o semestre fosse concluído com um superávit acumulado de R$5 milhões e fez com que o Instituto chegasse ao seu primeiro bilhão de reais em Patrimônio Líquido.