Plano CV cota 10,700 Var.mês 0,23% | Plano PAI I cota 1,5816 Var mês -0,02% | INPC 0,60% | Poupança 0,20% Dados de Julho
INFRAPREV

Simule os valores de sua aposentadoria no Plano PAI I

29/06/2021

Planejar a aposentadoria é cada vez mais necessário, mas como calcular o valor que terei a receber em um plano de previdência complementar? O Plano Associativo Infraprev I (PAI I), aberto a adesões de novos participantes, acaba de lançar um simulador que faz os cálculos automaticamente. Basta informar sua idade atual, a idade em que pretende se aposentar, o valor que pretende contribuir mensalmente ao plano e, opcionalmente, as contribuições voluntárias para aumentar sua reserva. Você também pode simular a portabilidade, ao trazer seu saldo de contas em outro plano de previdência para o Infraprev.

Em seguida, você poderá escolher a forma de recebimento: renda por prazo certo ou percentual mensal do saldo de conta. É só indicar por quantos anos você deseja receber o benefício – no intervalo entre 5 anos no mínimo e 40 anos no máximo – ou o percentual a ser descontado mensalmente de seu saldo – de 0,1% até 2,5% ao mês. Nos dois casos, você também pode optar por um resgate antecipado de 1% a 30% de seu saldo no momento da aposentadoria, ou deixar esta alternativa em branco.

Depois disso, clique em calcular. O simulador considera uma rentabilidade média de 5% ao ano para o plano, que poderá ser maior ou menor a depender dos investimentos. Os valores brutos (sem incidência do Imposto de Renda) são apresentados de acordo com a sua opção de idade e também para os anos seguintes, para facilitar a compreensão sobre o impacto da idade escolhida sobre a previsão de benefícios: quanto mais tempo no plano, maior será o valor da aposentadoria. 

Faça a simulação quantas vezes quiser e usando diferentes alternativas, para facilitar seu planejamento e tomada de decisão sobre sua previdência complementar pelo Plano PAI I. O simulador é intuitivo e fácil de usar. De qualquer forma, preparamos um tutorial explicando o passo-a-passo para fazer sua simulação. Clique aquiOs dados do tutorial são fictícios, para calcular com seus dados acesse o site do Infraprev aqui

O Plano PAI I não exige idade mínima para se aposentar e os participantes acompanham mês a mês, também pelo Portal do Infraprev na internet, a rentabilidade de seu investimento. O atendimento é feito por telefone, WhatsApp ou e-mail. Por ser oferecido por uma entidade de previdência complementar fechada, as taxas administrativas são mais vantajosas do que as de bancos e corretoras. Para aderir, basta que você seja associado a uma instituidora do plano, saiba mais aqui e entre em contato conosco.