Plano CV cota 11,6393 Var. mês 1,13% | Plano PAI I cota 1,7408 Var. mês 1,14% | INPC 0,47% | Poupança 0,65% Dados de outubro
INFRAPREV

Sindicato dos Aeroportuários formaliza adesão ao Infraprev

11/04/2022

O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA) assinou no dia 17/03 o convênio de adesão ao Plano PAI-I, administrado pelo o Infraprev. A cerimônia foi realizada na sede do Instituto, no Rio de Janeiro, e a aprovação foi divulgada pela Previc no dia 8/4.

O PAI-I possui característica de contribuição definida e é mais uma opção de poupança previdenciária no Infraprev. Seus recursos são administrados separadamente dos demais planos de benefícios. Na avaliação da diretora superintendente do Infraprev, Juliana Koehler, a assinatura do convênio é uma grande conquista para a categoria. “A partir do momento que a gente assina esse convênio, todos os associados ao sindicato terão acesso a esse plano de benefícios gerido pelo Infraprev, que é um plano mais barato, mais flexível e mais moderno”, enfatiza a dirigente. “A partir de agora estamos oferecendo para todos vocês que são associados ao sindicato.”

Ainda segundo Koehler, ter acesso a um produto de previdência hoje, em especial depois da reforma da previdência, pode garantir um futuro mais digno. “Mesmo que você queira fazer uma pequena poupança, achando que tem poucos recursos para investir, no longo prazo pode ser a conquista de um sonho para a família”, esclarece a superintendente do Instituto. 

Na mesma linha, o presidente do SINA, Francisco Luiz Xavier de Lemos, considerou a assinatura do termo uma conquista para a categoria. “É muita satisfação estar aqui, como presidente do sindicato.  Mas tenho muita segurança em falar sobre o Infraprev porque estou no Infraprev há 28 anos, como empregado aeroportuário da Infraero. Esse convênio abre mais possibilidades porque, depois da reforma da previdência, que eu ainda não considero que terminou, os fundos de pensão são uma opção não só como complemento de aposentadoria, mas também como uma alternativa para que você possa vivenciar uma poupança de longo prazo, uma segurança.” 

Clique aqui para ter acesso à cartilha do plano. Faça sua adesão.