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INFRAPREV

Solicitação de empréstimo continua sendo feita pelo portal

10/11/2020

A Infraero mudou a ferramenta que disponibiliza a margem consignável dos seus empregados, que passou a ser apurada no sistema E-Consig. Apesar da mudança, não houve alteração nas solicitações de empréstimo junto ao Infraprev, que continuam sendo feitas na área de Autoatendimento do portal www.infraprev.org.br.

Os procedimentos para requerimento de empréstimo permanecem os mesmos, inclusive, no que diz respeito à necessidade de o participante informar a margem consignável ao Instituto. A única mudança é que, a partir de agora, o valor informado será confirmado e reservado pelo Infraprev, no sistema E-Consig, para que o empréstimo seja concedido.

Com isso, não será mais necessário o envio de documento físico informando a margem para concessão. A obrigatoriedade de encaminhar ao Instituto o contrato de empréstimos, o comprovante dos dados bancários e o último contracheque está mantida. Essa documentação deve ser digitalizada de forma visível e enviada por e-mail para atendimento@infraprev.org.br.


Fique atento às regras e à documentação exigida

1º) Acesse o simulador de empréstimos na área de Autoatendimento do portal, com login e senha.

2º) Imprima o contrato, que deve ser assinado e digitalizado de forma legível. Depois, é preciso rubricar a primeira página do documento, que precisa ser impresso em duas cópias. Feito isso, é necessário enviar as duas vias do contrato para o Infraprev, uma assinada e outra em branco.

3º) Envie o contrato para o e-mail atendimento@infraprev.org.b juntamente com a seguinte documentação:

Ativos

  • Último contracheque; 
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Comprovante de dados bancários, que pode ser a cópia digitalizada de forma legível do cartão da conta. Este passo é importante para que o crédito seja realizado de forma correta na conta especificada pelo participante.

Assistidos:

  • Comprovante de dados bancários, que pode ser a cópia digitalizada de forma legível do cartão da conta. Este passo é importante para que o crédito seja realizado de forma correta na conta especificada pelo participante.
  • Duas vias do contrato, uma assinada e outra em branco.

 4º) O contrato de empréstimo original deve ser guardado pelo participante e encaminhado ao Instituto via Correios tão logo seja possível.

IMPORTANTE: apenas serão aceitos os requerimentos enviados pelo e-mail do participante cadastrado no Infraprev.

5º) A conta na qual será creditado o empréstimo deve ser obrigatoriamente de natureza conta corrente e de titularidade do participante. 

Dúvidas ou solicitações devem ser encaminhadas pelos canais de atendimento: a central telefônica 0800 707 1273 e o e-mail atendimento@infraprev.org.br.