Em comemoração aos 25 anos do INFRAPREV, a Diretoria Executiva programou uma séria de palestras aos participantes com o tema “A Busca da Excelência”.
A primeira palestra aconteceu na Superintendência Regional Porto Alegre, em 19 de junho. O Diretor-Superintendente, Carlos Frederico Aires Duque, apresentou um panorama evolutivo do Instituto desde a sua chegada em 2003.
Começou abordando o Sistema de Previdência Complementar, mostrando onde o INFRAPREV está inserido. Falou também do modelo de gestão implantando, das atividades desenvolvidas e os resultados obtidos.
Abertura da palestra foi feita pela Diretora de Administração e Finanças, Maria Lúcia Araujo Rocco, e pelo Diretor de Benefícios, Paulo Roberto da Silva, que explicaram o funcionamento do Instituto e a função de cada área.
As boas-vindas foram dadas pelo Superintendente Regional Adjunto, Marco Aurélio Franceschi. Ao final, os participantes tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre o plano, imposto de renda e rentabilidade dos benefícios. Houve críticas, sugestões e elogios. Todas assimiladas pela Diretoria dentro de um entendimento de melhoria de processo.
O Superintendente Regional, Nilo Sérgio Reinehr, registrou no encerramento a gestão competente e transparente da atual administração, cujo mérito Carlos Frederico estendeu à equipe dos empregados do Instituto, que segundo ele está altamente engajada e sensível a atividade humana desempenha por um fundo de pensão e a colaboração dos representantes. O encontro no Sul teve apoio dos representantes Elton Bitencourt e Sirlei Terezinha Bressan e da Comunicação Social da Regional.
A próxima palestra será em julho, no Aeroporto do Galeão.