Plano CV cota 9,1134 | Plano PAI I cota 1,5387 | INPC 0,01% | Poupança 0,37% Dados de junho
NOVO INFRAPREV

Comunicado Infraprev

18/07/2019
Com o objetivo de robustecer a governança e garantir políticas e controles de gestão eficazes, foi criado em 2017 o Projeto Novo Infraprev, que reúne uma série de medidas que fortalecem o Instituto.

A “Força Tarefa Novo Infraprev”, uma das ações desse projeto iniciada em janeiro de 2018, investiga a ocorrência de gestão temerária ou fraudulenta em investimentos sob denúncia ou que geraram prejuízo ao Instituto, ocorridas em administrações anteriores. 

O resultado dessas apurações, caso confirmadas as irregularidades, além de permitir a responsabilização dos agentes – pessoas físicas ou jurídicas – mediante encaminhamento da investigação ao Ministério Público, Polícia Federal, CVM, Previc, servirá para instruir as correspondentes ações de ressarcimento, visando recompor os potenciais prejuízos já ocorridos.

Acerca de recente notificação de um dos investigados por meio do Jornal O GLOBO, registra-se que tal ato visa, essencialmente, cumprir com a formalidade prevista na Norma de Apuração de Responsabilidade, servindo como uma das medidas estratégicas da instrução das ações de ressarcimento aos eventuais danos causados ao Infraprev, caso ao final, seja concluída a participação e a responsabilidade dos investigados. 

O conteúdo do Projeto Novo Infraprev está no portal www.infraprev.org.br. Basta acessar o banner “Novo Infraprev – Governança que fortalece e protege o seu futuro. Clique aqui e acesse agora.