Plano CV cota 8,9814 | Plano PAI I cota 1,5348 | INPC 0,15% | Poupança 0,37% Dados de maio
NOVO INFRAPREV

Revisão de procedimentos internos protege o patrimônio

14/05/2019

Para aprimorar o monitoramento e o controle em todas as áreas, o Infraprev realiza uma profunda revisão de seus principais procedimentos internos. As ações são parte do projeto Novo Infraprev, que foca a melhoria da governança gerando, assim, mais segurança ao patrimônio dos participantes.

Auditorias no cálculo da cota do plano CV e nas concessões de benefícios e dos institutos foram utilizadas como forma de aperfeiçoar o desempenho. Além disso, foram ampliadas as normas de conduta para colaboradores, protegendo as informações e dados estratégicos e contribuindo para a conquista de elevados padrões éticos e de governança. 

"Temos um compromisso, com nossos participantes e patrocinadores, de buscar a excelência na gestão do patrimônio para garantir um futuro de qualidade. Com metodologias e ferramentas bem estruturadas e atualizadas de acordo com as melhores práticas do mercado, visamos atuar de forma sustentável, ampliando a transparência das informações", afirma a diretora-superintendente, Claudia Avidos.


Veja algumas das ações do Novo Infraprev para prevenir desvios:


Auditoria na cota do plano CV: Encontra-se em curso uma auditoria para validação do sistema de cotas de seu plano de Contribuição Variável (CV). A cota é a menor fração do patrimônio do Plano CV que cada participante possui. Por meio dela, o saldo das reservas dos participantes ativos é calculado e atualizado. Em conjunto com uma consultoria especializada, o Infraprev realiza a auditoria, identifica os tipos de lançamentos, aplica testes de validação da metodologia e verifica os possíveis pontos de vulnerabilidade para saná-los.

Auditoria de cadastro, benefícios, resgate e portabilidade: Também foi realizado um trabalho de auditoria conduzida por empresa especializada no qual foram revisadas todas as etapas para a concessão de benefícios e dos institutos de resgate e portabilidade dos planos. Ao mesmo tempo, o Infraprev efetivou a checagem do cadastro de participantes e seus dependentes, que tem impacto direto na avaliação atuarial (estudo técnico para determinar os recursos necessários para garantir o pagamento de benefícios atuais e futuros). As auditorias, aplicadas sempre que necessário, permitem melhorias imediatas para garantir e elevar a qualidade da base de dados e trazer maior precisão às atividades.


Acompanhe as ações do Novo Infraprev e participe da evolução do seu fundo de pensão.