Plano CV cota 9,1134 | Plano PAI I cota 1,5387 | INPC 0,01% | Poupança 0,37% Dados de junho
NOVO INFRAPREV

Saiba como acompanhar as ações do Novo Infraprev

05/06/2019

Seja pela internet, e-mail, redes sociais, aplicativos, relatórios, jornal, telefone ou mensagens pelo celular, o participante tem acesso constante e atualizado às ações do Novo Infraprev.

A diversificação dos veículos, juntamente com o atendimento pessoal, busca atingir todos os públicos em qualquer localidade, contribuindo para a transparência e a responsabilidade corporativa. A interatividade também é destaque, uma vez que os participantes podem enviar fotos, dúvidas e comentários sobre os conteúdos divulgados ou sobre seus interesses nos temas relacionados à previdência complementar.

"As boas práticas de governança estão diretamente ligadas à manutenção de um diálogo com os participantes, patrocinadores e sociedade, compartilhando as decisões que protegem o patrimônio do Infraprev", destaca a diretora superintendente, Claudia Avidos.

Conheça aqui os canais e fique por dentro:


Portal Infraprev

O site do Instituto recebeu quase 22 mil visitantes e mais de meio milhão de visualizações de página apenas no primeiro trimestre de 2019. É um crescimento de 28% do público e de 14% nas páginas consultadas, comparado ao mesmo período de 2018. A simulação de aposentadorias e a emissão de informes de rendimento impulsionaram os acessos. Endereço: www.infraprev.gov.br

 

Redes Sociais

A presença do Infraprev nas redes sociais aproxima ainda mais o Instituto de seu público de forma ágil e acessível, principalmente pelos smartphones. Em maio de 2019, foi aberta a conta oficial no Instagram, onde são compartilhadas fotos e vídeos informativos. Em poucos dias de atividade, a conta já acumula quase duas centenas de seguidores. Participantes também podem enviar suas fotos, ao postar no Instagram pessoal usando a tag #institutoinfraprev. As melhores imagens serão aproveitadas nos canais de comunicação do Instituto. 

Outras redes também fazem parte da estratégia digital, focada na disseminação de conteúdos de previdência e educação financeira. No Facebook, durante o ano de 2018 foram alcançados 119 mil perfis com as 168 postagens realizadas. No primeiro trimestre de 2019, já são 5,4 mil curtidores e 10,4 mil perfis alcançados. 

No canal do Infraprev no YouTube, o vídeo institucional e outro sobre as eleições para conselheiros multiplicaram por cinco o número de visualizações no primeiro trimestre de 2019, ante o mesmo período de 2018. Na rede profissional Linkedin, as postagens abordam a gestão da entidade, os resultados do plano de previdência e o desempenho dos investimentos, entre outros temas, além de oportunidades de trabalho no Infraprev. Já são mais de 1 mil seguidores, cerca de 200 conquistados apenas no primeiro trimestre deste ano.


Newsletter e SMS

As 36 newsletters - boletins informativos por e-mail - deste primeiro trimestre de 2019 totalizaram 62 mil envios. Como demonstração do interesse dos participantes, as newsletters conquistaram uma taxa de abertura significativa, de quase 40%, superando o índice dos primeiros três meses de 2018, de 27%. Como forma de alcançar mais participantes, também foram encaminhadas 12 mensagens via celular (SMS), somando 26,5 mil envios que abrangem smartphones e aparelhos analógicos. 


Jornal Futuro via aplicativo

Com novo visual, carregamento mais rápido e menor custo de manutenção, foi lançado o novo aplicativo do Jornal Futuro. Resultados de investimentos, informações sobre educação financeira, aposentadoria, finanças, entrevistas com participantes assistidos e ativos, além de dicas de saúde, estão entre os temas do jornal digital, publicado a cada trimestre. O novo app contempla todas as edições desde 2004, como uma biblioteca para facilitar a consulta. Para acessar, basta baixar gratuitamente o aplicativo disponível na loja Play Store, dos smartphones de sistema Android, e na Apple Store, sistema IOS.


Relatório anual

Disponível no portal Infraprev, o Relatório Anual apresenta os principais resultados e atividades desenvolvidos ao longo do ano. É uma importante ferramenta de prestação de contas e de informações detalhadas sobre a gestão, além de demonstrar a visão estratégica para a administração nos próximos períodos.



Atendimento ao participante

O diálogo com os participantes também é realizado por telefone (0800, para chamadas gratuitas), por e-mail e pessoalmente. Em 2018, foram 39 mil atendimentos, sendo 14,4 mil chamadas telefônicas, 20,9 mil e-mails e 3,5 mil consultas respondidas pessoalmente por empregados do Infraprev nas unidades de atendimento. Um crescimento de 12% com relação ao ano anterior. Nos primeiros três meses de 2019, os números já apontam mais de 12 mil atendimentos, motivados principalmente pelo recadastramento de pensionistas, de aposentados e esclarecimentos sobre aposentadoria e as opções de desligamento. O canal mais utilizado é o e-mail (6,7 mil mensagens), seguido pelo 0800 (4,5 mil chamadas) e solicitações presenciais (1 mil).


Acompanhe as ações do Novo Infraprev e participe da evolução do seu fundo de pensão.