Plano CV cota 7,7997024 | Plano PAI I cota 1,4470186 | INPC 0,37% | Poupança 0,47% Dados Outubro
PATROCINADOR

Infraero comemora 37 anos

01/06/2010

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) celebrou em 31 de maio, em cerimônia realizada no Clube da Aeronáutica, em Brasília (DF), 37 anos de atividades. Durante a cerimônia, foram homenageados 120 empregados, que receberam placas alusivas aos 10, 20 e 30 anos de serviços prestados à empresa. Na ocasião, Anísio Rodrigues Neto, o funcionário mais antigo da Infraero, com 36 anos de empresa, recebeu a homenagem das mãos do ministro da Defesa, Nelson Jobim. 

Em seu discurso, o ministro disse que a Infraero tem capacidade e competência para assegurar ao usuário os serviços de infraestrutura aeroportuária. "Eu e o Ministério da Defesa acreditamos que a Infraero sabe fazer bem o seu dever. Acreditamos no futuro desta empresa", afirmou Jobim. O ministro disse ainda que a Infraero tem absorvido o crescimento da demanda no País que, em 2009, registrou 128 milhões passageiros. "O que estimula é o desafio, a rotina cansa, por isso, devemos aproveitar o momento estimulante que vivemos", afirmou. 

O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, também enfatizou a importância dos empregados neste momento. “Há um trabalho sério sendo desenvolvido pela Infraero. Não tenho dúvidas de que nossos aeroportos estarão à altura de receber o crescimento projetado", disse o presidente. Murilo Barboza destacou os esforços externos e internos da empresa para dar celeridade à gestão. Lembrou o diálogo com órgãos de controle, poderes Executivo, Legislativo e Judiciário a fim de que se possa realizar as metas da empresa. E, administrativamente, citou a reestruturação da empresa, a equiparação dos salários dos engenheiros com os do mercado, a parceria com a agência responsável pela aviação civil nos Estados Unidos para treinar 300 operadores de tráfego aéreo da Infraero, entre outras medidas. "Sabemos que o maior patrimônio da Infraero é o seu conhecimento em administração de aeroportos e que a empresa  está à altura das maiores administradoras do setor no mundo", afirmou em seu discurso.

(Fonte: Clipping Infraero)