O INFRAPREV aderiu no início de março ao Twitter, um microblog que permite interação entre os usuários ao publicar mensagens com até 140 caracteres. O endereço eletrônico é www.twitter.com/infraprev. O Instituto é um dos primeiros fundos de pensão a aderir ao Twitter.
Um dos motivos do sucesso do Twitter - quem ainda não ouviu falar nele? - é a vantagem de ler diversas informações de seu interesse de forma curta e rápida e, o melhor, em tempo real e grátis.
Fique por dentro de informações sobre o Instituto, fundos de pensão, sistemas de previdência complementar e social, investimentos, mercado financeiro acompanhando os posts diários do INFRAPREV no Twitter. O participante não precisa ter uma conta no Twitter para acompanhar os informes, basta acessar direto o endereço eletrônico.
Já se quiser ser um seguidor, aquele que acompanha sempre as novidades, é só criar a conta através do link www.twitter.com/signup. Pronto! Você está no Twitter. Clique em “follow” e passe a acompanhar os tweets diários do Instituto.
Criado em 2006, o Twitter deixa a mídia tradicional para trás, no que diz respeito à velocidade com que a informação é enviada. Até mesmo os grandes veículos de comunicação estão cada vez mais utilizando a ferramenta para alimentar o noticiário.
A ferramenta despontou como um fenômeno na internet e segundo um estudo conduzido pela empresa Sysomos e divulgada em janeiro de 2010, os brasileiros ocupam a segunda posição em número de usuários no mundo. O país responde por 8,8% do mercado de microblogs, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que detém 50,88%. Reino Unido (7,2%), Canadá (4,35%) e Alemanha (2,49%) seguem atrás e completam a lista.