Plano CV cota 8,1999528 | Plano PAI I cota 1,4777815 | INPC 0,21% | Poupança 0,37% Dados Abril
PATROCINADOR

Murilo Marques Barboza é o novo presidente da INFRAERO

14/08/2009

Murilo Marques Barboza é o novo presidente da INFRAERO

 

O engenheiro Murilo Marques Barboza, carioca, 55 anos tomou posse como presidente da INFRAERO, ontem, 13 de agosto. O diretor-Superintendente do INFRAPREV, Carlos Frederico Aires Duque, esteve na cerimônia, presidida pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, realizada no Aeroporto de Brasília/Juscelino Kubitschek. No discurso, o novo presidente disse que sabe do desafio que tem diante do gigantismo empresarial da INFRAERO.

 

“Sinto-me desafiado e trabalharei com os olhos voltados para o futuro”, afirmou. Ele assegurou que não chega à INFRAERO com a intenção de realizar um choque de gestão, mas, sim, de dar continuidade ao incansável trabalho de seus antecessores. O engenheiro eletricista substitui o Tenente Brigadeiro do Ar Cleonilson Nicácio Silva.

 

Murilo Barboza ocupava o cargo de chefe de Gabinete do Ministério da Defesa. Iniciou sua carreira profissional na área de ensino e pesquisa, prosseguindo no Departamento de Telecomunicações do Governo do Rio de Janeiro, Nuclebrás e Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN). Entre os outros cargos que ocupou estão o de presidente do Conselho Fiscal da própria INFRAERO e da Companhia Docas do Estado de São Paulo e diretor de Telecomunicações da Presidência da República.

 

Na posse, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, ressaltou que a missão do novo presidente é consolidar a INFRAERO como uma empresa para servir à população brasileira e oferecer a ela resultados. Jobim também destacou a importância de se manter a estrutura profissionalizada alcançada na estatal com as recentes mudanças no seu Estatuto.

 

(Fonte: Portal INFRAERO/Imprensa)