Plano CV cota 8,1333072 | Plano PAI I cota 1,473635442 | INPC 0,07% | Poupança 0,39% Dados Março
INFRAPREV

Rosa Maria da Silva de Manaus vence 1ª etapa do Quiz

23/03/2010

A secretária Rosa Maria Vitoriano da Silva, da gerência Regional de Operações do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de Manaus, acertou as 30 questões da primeira etapa do quiz Educação Previdenciária e Financeira e foi a vencedora.

O auditor de Gestão de Operações Marcello Miranda Marques, da sede da INFRAERO em Brasília foi o segundo colocado e a encarregada de Ouvidoria e representante do Instituto em Manaus Rozana Soares, a terceira colocada. Ambos acertaram 29 questões e o critério de desempate foi o tempo. Marcello respondeu no menor tempo.

O concurso, que teve o objetivo de estimular os participantes a conhecer mais sobre previdência social e complementar, como também investimentos, ficou no portal do INFRAPREV de 19 de novembro até 26 de fevereiro.

O site Compra Certa, parceiro do Clube de Vantagens e patrocinador da primeira etapa, doou os prêmios: 1º lugar, um microondas inox - Brastemp, 2º lugar, um depurador de ar - Consul e o 3º lugar, um aspirador de pó - Consul.   

Rosa Maria Vitoriano

Ficou sabendo do jogo pela colega representante e resolveu participar. Ela diz que acessa o portal do INFRAPREV para manter-se informada dos assuntos ligados ao Instituto. Para responder às questões, Rosa contou com a ajuda da colega de trabalho e do auxílio da cartilha do participante. Mas mesmo sabendo que havia feito a pontuação máxima, ela não acreditava que pudesse ganhar. “Eu não estava dando muita credibilidade para o concurso, achei que iam prorrogar e não tinha esperanças de ganhar. Foi uma surpresa”, confessa.

Marcello Miranda Marques

Não descartava a hipótese de ser um dos vencedores. Tem contato direto com Instituto por meio do portal, o qual acessa com freqüência para conferir o valor da cota e os novos parceiros do Clube de Vantagens. Foi numa dessas visitas ao site, que ele viu o banner do quiz logo no primeiro dia do concurso e resolveu testar seus conhecimentos. O trabalho na Bolsa de Valores no Rio e depois em São Paulo por quase 20 anos ajudou nas questões financeiras. A leitura da cartilha do participante deu suporte para as questões sobre previdência.

Rozana Soares

Adora participar de jogos de perguntas e respostas pela internet. “Nunca havia ganhado prêmios, agora chegou a minha vez”, desabafou. Além das tarefas diárias de atendimento aos participantes, a leitura da cartilha a ajudou nas respostas. O acompanhamento do noticiário impresso e televisivo foram decisivos nas questões financeiras. “A pergunta que não respondi com segurança foi sobre meta atuarial, acho que foi essa que eu errei”, informa.