Plano CV cota 9,1134 | Plano PAI I cota 1,5387 | INPC 0,01% | Poupança 0,37% Dados de junho
PREVIDÊNCIA

Participantes podem aumentar contribuição

11/06/2019

Os participantes do Plano CV que desejarem alterar o percentual de contribuição já podem fazer a mudança. A decisão é voluntária e a mudança pode ser feita aqui no portal do Infraprev pelo Autoatendimento > Serviços > Alteração de Percentual. Ao final da operação, o sistema emite um comprovante que deverá ser impresso para efeito de comprovação. 

O prazo para alteração vai até dezembro e é possível alterar a contribuição básica e a específica. Ao aumentar a contribuição básica, o participante vai colaborar para a elevação da sua poupança de aposentadoria. Além disso, no que diz respeito à tributação, a Receita Federal permite que as contribuições para aposentadoria sejam deduzidas no imposto de renda até 12% dos rendimentos tributáveis recebidos no ano. Pelas regras, quem aumentar a contribuição este ano terá a dedução no imposto de renda a ser declarado em 2020. 

Se decidir elevar o percentual da contribuição básica, o participante tem a vantagem de contar também com o aumento do percentual feito pela patrocinadora (limitado a 8% do salário de participação até R$ 1.401,47). Consequentemente o saldo de conta total para o recebimento do benefício de aposentadoria no futuro fica maior. A contribuição específica serve para o custeio do pecúlio pago aos beneficiários do participante.


Antes de alterar o percentual, entenda as regras


Aposentadoria - É uma renda mensal que pode ser recebida na forma vitalícia e por período certo (de 5 a 20 anos). O benefício é concedido ao participante que atenda às seguintes condições: 

48 anos de idade;

Cinco anos de contribuição ao plano; 

Término do vínculo empregatício com a empresa patrocinadora.


Comece hoje a planejar o seu futuro - Ao aumentar sua contribuição no Plano de Contribuição Variável do Infraprev, no futuro você garante um benefício maior na previdência privada. É um investimento que traz boa rentabilidade e segurança. Clique aqui e faça uma simulação.