Plano CV cota 8,25827 | Plano PAI I cota 1,498042 | INPC 0,30% | Poupança 0,37% Dados Setembro
PREVIDÊNCIA

Simulador está em manutenção

19/02/2009

Simulador de benefícios está fora do ar

 

O simulador de cálculo de aposentadoria do Plano CD, utilizado pelos participantes, foi retirado do site temporariamente. O motivo do simulador estar inoperante é decorrente da nova tábua de mortalidade do INFRAPREV.

A tábua de mortalidade estima a expectativa de vida de uma população em função da sua idade. Como os participantes do Instituto estão vivendo mais o que é muito bom, isto representa um desafio maior. Periodicamente o Instituto avalia suas premissas para que suas projeções não se tornem defasadas.

A substituição da tábua de mortalidade UP84 pela GAM83 é um procedimento necessário para garantir o equilíbrio entre os investimentos e os compromissos previdenciais (pagamentos dos benefícios atuais e futuros). Atualmente os fundos de pensão vêm atualizando suas premissas atuariais para poder determinar com maior grau de precisão o dimensionamento de seus compromissos junto aos seus participantes e assistidos. Se as pessoas vivem mais, isso acarreta a necessidade de um montante de recursos maior para garantir o pagamento das aposentadorias por um período maior.

Com essa mudança na tábua de mortalidade, o INFRAPREV necessita atualizar o simulador de cálculo de aposentadoria do Plano CD. Após as atualizações, o participante poderá estimar quanto vai ser seu benefício a partir de 48 anos, de acordo com o percentual de contribuição.

Os participantes que utilizaram o simulador antigo para projetar o benefício podem encontrar valores diferentes quando utilizarem o simulador atualizado. A nova tábua GAM83 prevê uma expectativa de vida muito maior que a anterior e isso afeta o cálculo.

O simulador fica na área de acesso restrito. O participante precisa digitar login e senha na parte superior do site e entrar em PLANOS DE BENEFÍCIOS. Depois posicionar o mouse em PLANO CD e clicar em SEUS NÚMEROS. A seguir, digitar mais uma vez o login e a senha para abrir o simulador.

Com o novo sistema de informações do INFRAPREV, que está sendo implantado, será possível acessar diretamente os serviços no site de forma mais ágil e segura.