Plano CV cota 7,7997024 | Plano PAI I cota 1,4470186 | INPC 0,37% | Poupança 0,47% Dados Outubro
SUSTENTABILIDADE

INFRAPREV recebe selo Carbon Free

02/03/2010

O INFRAPREV renovou a parceria com a ONG Iniciativa Verde e recebeu pelo segundo ano, o selo Carbon Free, que atesta sua contribuição para a redução do aquecimento global e para a recuperação e conservação da Mata Atlântica.

As emissões de gases de efeito estufa (GEE) produzidas pelo Instituto em 2009 serão compensadas. 130,76 toneladas de CO2 serão neutralizadas por meio do plantio de 826 árvores em área da Mata Atlântica em 2010.

O INFRAPREV começou a trabalhar a questão socioamabiental em 2007, ao aderir, junto com outros 14 fundos brasileiros, aos Princípios para Investimento Responsável, elaborados pela Organização das Nações Unidas (ONU) e, no mesmo ano, ao Carbon Disclosure Project (CDP) ou Projeto de Informações sobre a Emissão de Gases de Efeito Estufa. A partir daí, o Instituto inseriu critérios socioambientais em sua Política de Investimentos.

Inventário - Para contabilizar a quantidade de árvores, o Instituto respondeu a um inventário minucioso informando dados de consumo em seus diversos aspectos.   Foram levados em conta variáveis de consumo de luz, material descartável, de escritório e divulgação, produção de lixo, meio de transporte dos empregados, transporte aéreo dentre outros.

O restauro florestal tem a finalidade de absorver as quantidades equivalentes de CO2 da atmosfera, compensando assim as emissões contabilizadas. Leva em consideração critérios de máxima diversidade de espécies, divisão por classe de sucessão e condições específicas do local escolhido, para restaurar a vegetação nativa da área ao mais próximo possível de sua condição original.