Plano CV cota 8,0802202 | Plano PAI I cota 1,4808294 | INPC 0,43% | Poupança 0,37% Dados Maio
SUSTENTABILIDADE

Relatório Anual é aprovado pela GRI

16/04/2013

Pelo segundo ano consecutivo, a Global Reporting Initiative (GRI) atesta ao nível C de aplicação do Relatório Anual do INFRAPREV. A publicação de 2012, que integrou as informações de gestão com as de sustentabilidade, atendeu aos requisitos exigidos pela Rede Independente GRI  e pelo Guia da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), para elaboração de relatórios de sustentabilidade das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC).

Com o objetivo de avançar cada vez mais quanto à transparência e ao nível de informações, o INFRAPREV publicou 63 indicadores de sustentabilidade, contra 47 indicadores em 2011. Os principais temas apresentados foram: governança, administração e planejamento, gestão de riscos, desempenho econômico-financeiro, consumo de energia, conformidade, satisfação do participante, critérios de avaliação da política de investimentos e diversidade.

No portal do INFRAPREV, no item Publicações – Relatório Anual, está disponível a Declaração do GRI. A qualidade das informações e o nível obtido em 2012 só foram possíveis devido à colaboração de todas as áreas do Instituto, além do apoio de consultoria externa.

É a segunda vez que o INFRAPREV elabora o Relatório Anual baseado nos protocolos internacionais da GRI.  O relatório de 2012 será publicado no portal até 30 de abril.   

GRIGlobal Reporting Initiative é uma ampla rede independente com sede em Amsterdan – Holanda, que promove a sustentabilidade econômica, ambiental e social. A GRI fornece a todas as empresas e organizações uma estrutura abrangente de relatórios de sustentabilidade, amplamente utilizada em todo o mundo. Possui pontos focais no Brasil, Austrália, China, África do Sul e Estados Unidos.