Plano CV cota 7,5893454 | Plano PAI I cota 1,4209257 | INPC 0,17% | Poupança 0,56% Dados Julho

O empréstimo é um dos investimentos do Infraprev. Os recursos para concessão de empréstimos são do próprio participante. Por isso, é preciso que haja uma garantia de retorno.

A norma estabelece que o participante deve possuir valor líquido de seu resgate de desligamento (antiga reserva de poupança) superior ao do empréstimo solicitado.

Empréstimo simples consignado em folha, com parcelas fixas:

• Empréstimos destinados a Participantes Ativos: empréstimo simples consignado em folha, com parcelas fixas, será concedido para atender objetivos pessoais do Participante Ativo, mediante preenchimento do formulário SEC, e sua amortização ocorrerá em parcelas mensais de número não superior a 72 (setenta e dois) e nem inferior a 6 (seis).

• Empréstimos destinados a Participantes Assistidos e Pensionistas: empréstimo simples consignado em folha, com parcelas fixas, será concedido para atender objetivos pessoais do Participante Assistido/Pensionista, mediante preenchimento do formulário SEC, e sua amortização ocorrerá em parcelas mensais de número não superior a 60 (sessenta) e nem inferior a 6 (seis).

Renegociação consignada em folha, com parcelas fixas;

A Renegociação se reveste das características jurídicas de um novo contrato, não havendo, em hipótese alguma, devolução ou rateio da Taxa de Administração, da Quota do Fundo Garantidor de Empréstimos e do IOF referente ao contrato renegociado.

Repactuação Extraordinária consignada em folha, com parcelas fixas.

A Repactuação Extraordinária de empréstimo observará o prazo de amortização necessário para suportar os descontos mensais das prestações, de acordo com a nova margem consignável fornecida pelos Patrocinadores, para o caso de Participantes ou pela Gerência de Seguridade (GESEG), para os casos de Assistidos ou Pensionistas.

Acesse o Autoatendimento para fazer uma simulação, consultar taxas e requerer seu empréstimo.