09/07/2025

Novos Conselheiros tomam posse no Infraprev

Os novos conselheiros tomaram posse nesta quarta-feira (9/7), durante cerimônia realizada na sede do Infraprev, no Rio de Janeiro. No Conselho Deliberativo (CONDE), foram empossados os representantes dos participantes assistidos eleitos em abril deste ano; Carlos Eduardo Guapindaia Campos e Francisco das Chagas Ferreira da Silva, respectivamente titular e suplente eleitos.

No Conselho Fiscal tomaram posse a titular e o suplente eleitos, Monica Maria Mendes Moreira e Cleudes Flauzino Garcia. Nos dois colegiados, eles terão mandatos de quatro anos, com início em 9 de julho de 2024 e término em 8 de julho de 2029.

A Diretoria Executiva do Instituto esteve na breve cerimônia para parabenizar, dar boas-vindas aos conselheiros recém-chegados e agradecer aos que encerram seu mandato pelo trabalho e dedicação durante o período. Cada um dos presentes teve a oportunidade de falar brevemente sobre os desafios e oportunidades que as funções apresentam.

A chegada dos novos conselheiros representa um reforço essencial ao nosso compromisso com a governança responsável, a transparência e a sustentabilidade de longo prazo. É um momento importante para o Infraprev, que reafirma a missão de garantir segurança, solidez e confiança aos nossos assistidos e beneficiários.

O Papel dos Conselheiros:

O CONDE é o órgão máximo do organograma do Infraprev, responsável pelas políticas e pelas estratégias gerais do Instituto, bem como a sua revisão periódica. Sua composição prevê titular e seu respectivo suplente, tanto para os indicados pela patrocinadora, como para os representantes dos participantes, eleitos por meio de votação.

Já o CONFI atua como órgão de controle interno examinando as demonstrações contábeis e emitindo pareceres a respeito dos resultados apresentados.
Sua composição é semelhante ao do CONDE, obedecendo os parâmetros de governança previstos em Estatuto.