23/02/2024

Entidades se unirão mais uma vez para celebrar o Dia da Mulher

No dia 08 de março, celebramos o Dia Internacional da Mulher, data que celebra as muitas conquistas femininas ao longo dos últimos séculos, mas também serve como um alerta sobre os graves problemas de gênero que persistem em todo o mundo. Dada a importância da data e sua representatividade no segmento das Entidades de Previdência Complementar, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, será realizado um evento especial com o tema “Os Desafios das Mulheres: Carreira, Representatividade e Previdência”, no próximo dia 15 de março, a partir das 10h, via plataforma Zoom. O encontro é uma realização do Fórum de Equidade e Diversidade das EFPC e do Comitê Técnico Nacional de Sustentabilidade da Abrapp.

O Infraprev por mais um ano se une à iniciativa, convidando seus participantes, stakeholders e público em geral a participarem deste evento que aboradará temas com foco na mulher, na educação financeira e previdenciária e na prospecção de novos participantes.

Na ocasião, serão apresentados dados sobre a representatividade feminina nas entidades. Além disso, a programação abordará a presença da mulher nos planos de previdência, bem como o comportamento delas em planos de benefícios, relacionado ao percentual de contribuições, e como tomadoras de crédito.

Outro tema será como a vida familiar influencia no crescimento profissional e nas decisões previdenciárias das mulheres. O programa inclui a apresentação dos desafios globais de atuação das mulheres nas áreas de previdência e finanças.

O encontro será 100% online e gratuito, e contará com o formato de painel, com a participação de especialistas nos temas para fomentar o debate.

Clique aqui para se inscrever.

Assista ao Webinar completo em nosso canal do Youtube